Apresentação do setor "Culinária"

  A culinária, para mim, desde sempre foi uma maneira de me distrair. Mas, a questão ou o facto de dizer que me distraía, também era uma tarefa que mostrava como eu já poderia estar a cuidar da minha independência a nível alimentar. Ou seja, desde que entrei para o liceu, a minha mãe, já sabia que quando eu chegasse a casa, iria fazer um bom tacho de esparguete com ovos mexidos e salsichas. Era fácil? Sim, é verdade! Mas através do fácil e do básico, passei para o mais restrito como a comida no forno, ou os bolos para levar e oferecer à família nas festas de aniversário, ou apenas quando alguém cá vinha!

  A cozinha, para mim, é um lugar de respeito, pois estamos a trabalhar com alimentos, com comida, comida essa que podia matar a fome a muitas pessoas que se encontram a viver na rua e sem o que comer.

  Depois também podemos com o ato de culinária, criar um gesto de amor ou de carinho por alguém especial, ou apenas um ato de solidariedade. Tendo um sentido muito prático, cozinhar não pode ser apenas um simples refogado ou apenas o uso de um tacho que se usa todos os dias, eu penso que, o ato de cozinhar, é um sentido de responsabilidade, imaginemos que, vamos cozinhar para alguém importante ou para impressionar? Como é óbvio vamos sempre querer fazer o melhor para causar boa impressão!

  E eu acho, que, quando se saboreia comida variada ou apenas um fatia de bolo de chocolate, sente-se se foi feito com amor, com carinho ou se foi feito só porque sim, para mostrar que se fez algo! E eu, em tudo o que faço, tento sempre colocar uma pitada de amor com sabor especial a carinho para que no fim me digam, obrigado, nota-se que há Amor! E eu sentir-me-ei com uma felicidade tamanha!


© 2020 Blog do Fernando. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora