Florestas
Todos os anos, o tema, Florestas, direciona-se para os incêndios florestais, que por norma, fazem com que a desflorestação aumente, o que não é nada favorável.
No ano de 2017, Pedrogão Grande, ficou conhecido pelos incêndios que sofreu, acabando pela Estrada Nacional Nº236 ficar "batizada" como a "estrada da morte", morreram mais de 50 pessoas e 17 tentaram fugir das suas viaturas, tendo havido até atropelamentos, tal era a aflição e a rapidez com que as pessoas se queriam ver livre do fogo. Igualmente, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, que é abordada pela Estrada Nacional 236, que liga ambas as localidades mencionadas anteriormente ficaram de cor negra.
Por isso, vamos pôr mãos à obra, evitar e recusar que o nosso Ambiente fique mal-tratado e que no futuro venha a ser um mundo e um ambiente melhor. O Mundo que todos sonhamos, um mundo melhor e mais sustentável para as gerações seguintes.
Ao dia 17 de junho de 2020, um grupo associado à FAJUDIS, reuniu-se no Parque Ambiental de Santa Margarida, para recolher dejetos, como, maços de tabaco deitados ao chão, máscaras de proteção, entre outros. Este gesto visa melhorar todo o eco-sistema da Floresta, para que problemas como o aquecimento global e um universo poluído, se evite ou em melhor dos casos, não exista!
Pode seguir à secção da Galeria e visualizar as fotos que foram tiradas ao longo da tarde em que os jovens e associados se uniram, para juntos, limpar o Ambiente!