O dia em que pensei na televisão!
Desde sempre que a televisão me transmitia algo mais do que apenas aquilo que os apresentadores falavam! A frase de "fazer televisão" precisava de ser explorada, o conteúdo tinha de ser mais realçado e não ter apenas uma "carinha bonita" que apenas dizia coisas para uma câmara. Para muitos, e especialmente idosos, a televisão é considerada "a companhia diária", tem de haver qualquer coisa que toque e chegue até ao telespectador. Lembro-me quando ia a centros comerciais e via alguma figura pública, ficava completamente extasiado, pasmado a olhar. Parecia que acaba Deus de descer à terra, como se o mundo parasse por completo naqueles momentos!
Quando fui a primeira vez ao WonderLand Lisboa, recordo-me perfeitamente como se fosse hoje, quando dei de caras com a Mónica Jardim! Queria tanto tirar uma fotografia com ela, tinha consciência que aquela fotografia ou aquela selfie, não seria apenas uma fotografia para mostrar aos familiares e amigos! Sei que guardei essa fotografia religiosamente, até hoje, e mal sabia que mais tarde viria a usá-la como foto de fundo para o meu canal do Youtube! Nesse mesmo dia, fui ao centro comercial Amoreiras, e ai parecia que aquele dia tinha sido marcado por algo especial e que eu ainda não tinha entendido o porquê? Mesmo à entrada do dito cujo centro comercial, dei de caras com a Bárbara Norton de Matos, talvez aí a timidez me largasse e lhe pedisse uma fotografia, porém, um grande grupo de jovens rapidamente a rodeou, cercando-a assim de qualquer contacto que pudesse ter com ela! No piso superior, andava eu descansadíssimo às compras, quando do nada e sabe-se lá o porquê da questão, olho em frente e vejo o Diogo Amaral, a timidez voltou, devo de confessar. Mas, o meu pai com o seu grande à vontade, meteu conversa como se o conhecesse à anos, não saltando os parâmetros da boa educação, e qual foi o resultado? Tirei uma ou duas fotografias com o Diogo Amaral!
Depois desse dia já vi outras tantas figuras públicas como a Dalila Carmo, o Cifrão, a jornalista Catarina Vasques Rito, e o olhar em que parece que o mundo todo vai parar, continua! A todos aqueles que fazem televisão, façam-no com amor e dedicação, e não por audiências!
Eu com a apresentadora Mónica Jardim, no WonderLand Lisboa

Eu com o ator Diogo Amaral, no centro comercial Amoreiras
