Férias 2021
As férias, já foram! Agora, é hora de voltar às rotinas e a tudo o que até à dois meses deixámos para trás, as merecidas férias que todos sentíamos falta!
O sair da rotina, o devido tempo em família, de tudo isto vamos formando memórias e recordações. Memórias e recordações essas, que mais tarde serão muito importantes para anos depois puder recordar! - Recordar sem dor, é o melhor aconchego que pudemos ter! Naqueles dias em que achamos que não devíamos ter saído da cama, aqueles momentos que vivemos em anos anteriores, ajudam a suportar o vazio ou até a saudade que sentimos.
Eu este ano voltei a um lugar onde fui muitíssimo feliz, Vieira de Leiria. E posso dizer que foi uma mistura de emoções completamente avassaladora, os sítios onde houvera estado, eu olhava atentamente e parecia que estava a reviver ou até a ver o que já tinha vivido ali. Mas avalio como extraordinário! É como se me tivesse reencontrado, comigo, de uma maneira metafórica com os outros - porque não estavam presentes - e a Natureza!
Monte Real, foi o sítio onde fiquei hospedado e digo que conhecer aquele pedacinho de Monte Real, digo pedacinho porque é um lugar sossegado e pequeno, continuando, conhecer aquele sítio a pé, é um privilégio. Para além de ser tudo perto umas coisas das outras, a igreja que lá está e que na altura estava a ser arranjada ou pintada, salvo-erro, uma pessoa que lá passa fica curiosa para saber como é por dentro - tenho em mim que hei-de lá voltar!
A próxima paragem foi na praia da Vieira, a praia da minha infância, aquele parque de campismo, ai que saudades. Fiquei completamente pasmo quando o encarei novamente, mais uma vez uma mistura de emoções, eu chorei de alegria e com uma mistura de tristeza, ri-me de tudo o que ali vivi, as brincadeiras, as belas torradas da dona (...)- não me recordo do nome da funcionária, torradas essas que não eram torradas com manteiga, mas sim manteiga com torrada porque era um exagero a quantidade de manteiga, mas que me sabia pela vida! Há cheiros e paladares que pertencem mesmo só a certos momentos da vida e lugares, depois desses tempos ditos certos, ficam ali. Como se ficassem "enterrados" naquele lugar! Que saudades...
As minhas férias deste ano foram muito curtas, mas foram saboreadas de uma forma muito melhor! Reconstituído para continuar a seguir em frente!
#obrigadovida
Envie-nos a sua opinião acerca do artigo ou conte as emoções das suas férias!