Quarentena-Covid 19

O Coronavírus, mais conhecido como Covid-19, tem matado nos últimos dias várias populações de diferentes países. A taxa de mortalidade na China, Itália, Portugal assim como tantos outros países, tem acelerado como nunca antes visto.
Foi avançado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que a taxa de mortalidade do vírus se encontra nos 3.4%, porém, houve a realização de um estudo que mencionava que a probabilidade de morrer após o desenvolvimento dos sintomas de Covid-19 seria de 1.4%.
Todas as recomendações que forem dadas através da DGS (Direção Geral de Saúde), devem ser cumpridas ao máximo! A propagação do vírus alastra-se a uma velocidade eletrizante. Ficar em casa, caso seja possível, é um de muitos passos que devem de ser seguidos para que possamos ficar todos livres, ou uma grande quantidade! Evite aglomeração de pessoas, não saia de casa só porque sim! A vida passa num piscar de olhos e este vírus já ceifou vidas demais!
Vamos todos juntos fazer mais e melhor, para que as nossas vidas possam retomar dentro da normalidade. É importante ter em atenção todas as indicações que forem dadas em conferências de imprensa pelos órgãos responsáveis da saúde. A maior incidência de morte é nos idosos, e tal como um dia eles fizeram connosco, agora é a nossa vez de os proteger! Não fique indiferente, haverá tempo para ir a cafés conviver, almoços em casa de amigos, agora o importante é proteger-se! Olhe por aqueles que lhes são mais queridos e não sinta que os está a abandonar, pense antes, que os está a proteger!
Esta pandemia mundial já infetou mais de 231 mil pessoas em todo o mundo, das quais muitas já morreram, e o número aponta para mais de 9.350 mortes. Como sinal de esperança, a recuperação chegou a mais de 86.250 casos, porém, mesmo que tenha sido infetado com o Coronavírus, nada impede que o vírus não o contamine de novo, daí ser tão importante seguir as restrições assinaladas por todos os órgãos de saúde!
A economia mundial também foi imensamente afetada, as bolsas dispararam para o estado negativo em horas! Agora o importante é investir na saúde, mais do que nunca! Seja responsável!
Para que no fim deste pesadelo possamos dizer que "ficou tudo bem".
